domingo, 16 de julho de 2017

PDT promove encontro regional em Iguatu e confirma nome de Ciro para presidente e Cid para Senador

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) promoveu neste sábado, 15, pela manhã, encontro da Região Centro-Sul cearense, reunindo lideranças políticas regionais e estaduais. O evento contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que confirmou o nome do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, para presidente da República, e do irmão dele, Cid Gomes, para disputar uma das vagas ao Senado.

Centenas de lideranças políticas e comunitárias lotaram o ginásio do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira em Iguatu. O ex-governador Cid Gomes exerceu o papel de mestre de cerimônia do evento e a cada nome que ele anunciava para falar, fazia um breve discurso e comentário acerca da situação política de crise, que o Brasil atravessa.

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, deu as boas vindas aos participantes e reafirmou o seu compromisso com a sigla e a realização de uma administração popular.

Carlos Lupi falou sobre os escândalos de corrupção e as acusações contra o presidente Michel Temer, além de tecer duras críticas contra as reformas trabalhistas e da Previdência. “Deram o golpe para aprovar essas reformas contra os direitos dos trabalhadores”, disse.

“Temos Ciro para presidente e aqui no Ceará temos Cid para senador, que está aí livre, leve e solto”, disse Lupi.

A deputada Mirian Sobreira também fez duras críticas ao governo federal e lamentou os escândalos de corrupção.

O secretário de Saúde de Iguatu, Marcelo Sobreira, fez uma avaliação positiva do evento. Esse foi o quinto encontro realizado pelo PDT no Ceará.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: