segunda-feira, 3 de julho de 2017

Paróquia de Senhora Sant’Ana divulga programação oficial da festa da padroeira de Iguatu

A Paróquia de Senhora Sant’Ana divulgou a programação da festa religiosa da Padroeira de Iguatu, que ocorre no período de 16 a 26 deste mês.

Em uma caminhada de preparação para os 300 anos da chegada da imagem da santa, que vai transcorrer em 2019, a festa deste ano insere-se no Ano Mariano proclamado pelo Papa Francisco quando também é comemorado no Brasil os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba, em São Paulo.

Festa começa no próximo dia 16 com uma grande carreata. Uma imagem da padroeira será dada de presente à Catedral de São José, sendo nesta data entronizada na Igreja Mãe da Diocese de Iguatu.

Alvorada, novenas, caminhadas pela madrugada, missas e a tradicional procissão compõem a programação religiosa e a expectativa é de que pelo menos diariamente participem do evento cerca de três mil fiéis.

A última caminhada prevista para o dia 25 terá como direção o morro do Cocobó, nas proximidades do terreno de construção da estátua comemorativa dos 300 anos. Lá será instalada uma imagem da padroeira, com uma altura de 25 metros, a ser iniciada ainda este ano, pelo artista plástico Pedro de Saboeiro.

A Festa, que é o encontro das famílias iguatuenses, insere na programação shows culturais, quermesses, sorteio de prêmios e o tradicional leilão.

A Prefeitura Municipal que dá total apoio ao evento na infraestrutura da festa, inclusive com o show pirotécnico, apresentação de Fábio Carneirinho, interpretando padre Zezinho. O Sesc também traz a Iguatu no referido período o seresteiro João Dino. Artistas locais também se apresentam no momento cultural da maior festividade do Município.

O padre Carlos Roberto Alencar, pároco da Matriz de Sant’Ana, convoca a comunidade iguatuense a participar da programação de 16 a 26 de julho.

“Em julho de 2019, será a culminância dos festejos, onde queremos as mãos de todos os fiéis para colocarmos uma imagem de Sant’Ana, de 25 metros, como memória eterna desta data célebre de nossa fé”, frisou o pároco que coordena a Festa da Padroeira.

O professor Ivo Ferreira, animador oficial e coordenador executivo do evento religioso, disse que “a festa está sendo preparada pelos integrantes dos setores, pastorais, movimentos e comunidades e serviços com muito carinho e com certeza será momento de muito fervor e alegria, de renovação do ardor espiritual e missionário de todo o povo de Iguatu”.

DN Online
Rádio Jornal Centro Sul

Nenhum comentário: