domingo, 23 de julho de 2017

Palmeiras revê D. Souza e conta com "ajudinha" do meia para bater Sport

O Palmeiras voltou a ter bom desempenho no Campeonato Brasileiro e chegou a três partidas de invencibilidade. Na tarde deste domingo, os comandados de Cuca não se intimidaram com o público recorde na Arena Pernambuco, abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo e suportaram a pressão na etapa final para chegar a 26 pontos. O time paulista não perderá a quinta posição na 16ª rodada.

A partida marcou o reencontro do Palmeiras com o meia Diego Souza, alvo do clube para reforçar o elenco e pivô de uma disputa acirrada com os rubro-negros. Diego aceitou permanecer na equipe pernambucana e era a grande esperança do técnico Vanderlei Luxemburgo para desequilibrar. A atuação, no entanto, foi tímida no ataque, com apenas uma falta cobrada no travessão no segundo tempo.

Na defesa, tentava marcar Bruno Henrique em escanteio quando desviou a cabeçada do palmeirense e viu a bola encobrir o goleiro Agenor. O gol abriu o triunfo dos paulistas, que tiveram ótimo volume de jogo e poderiam ter saído para o intervalo até com uma goleada. O Sport, que ensaiou pressão no segundo tempo, segue com 24 pontos e foi ultrapassado pelos próprios alviverdes na tabela. Além disso, podem perder posição para o Botafogo, que encara o Atlético-GO neste domingo.

O Palmeiras recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 19h do próximo sábado para a 17ª rodada do Brasileirão. O Sport, às 16h de domingo, visita o Bahia, sem os suspensos Diego Souza e André. Antes, porém, as equipes encaram competições eliminatórias. Na quarta-feira, o Palmeiras visita o Cruzeiro no Mineirão no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, após empatar em casa por 3 a 3. O Sport, na quinta, também joga fora, na Argentina, contra o Arsenal de Sarandí e com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 2 a 0.

Uol

Nenhum comentário: