domingo, 23 de julho de 2017

O líder volta a vencer: defesa segura Flu, e Corinthians ganha no Maracanã

Dois empates depois, o Corinthians novamente venceu no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em visita ao Fluminense no Maracanã, a equipe de Fábio Carille mostrou por que lidera a competição e ganhou de 1 a 0, gol de Balbuena, para superar os problemas da última semana - lesões de Jadson e Pablo e dois jogos sem vencer.

O Corinthians, que também alcançou 30 jogos de invencibilidade no ano - terceira marca de sua história, agora tem 40 pontos na primeira posição do Brasileiro. Problema para o vice-líder Grêmio, que atua contra o São Paulo na segunda-feira e, por enquanto, tem 31 pontos. Já o Fluminense vive momento instável no ano, com muitas lesões, saída de Wellington Silva e resultados ruins. É o 10º colocado, com 21 pontos.

No Rio de Janeiro, o Corinthians teve menos posse de bola, mas bons momentos dentro do segundo tempo. Abriu o placar em escanteio batido por Giovanni Augusto e gol do paraguaio Balbuena e até poderia ter ampliado. Na parte final, porém, o jogo se transformou: o Fluminense pressionou e testou a força da melhor defesa do Brasileirão até os 51 minutos da etapa complementar.
Postar um comentário