sexta-feira, 21 de julho de 2017

Motociclistas fundam a UMCS – União dos Motociclistas do Centro Sul do Ceará

O 5º Iguatu Moto Fest continua a produzir bons resultados e repercutindo positivamente em todo o Brasil. A união dos motoclubes e motogrupos da região em prol do evento que foi sucesso de público e de crítica fez com que o sentimento de união em prol de outras ações voltadas para o motociclismo e promovidas por motociclistas ganhasse mais força.

Nasce assim a União dos Motociclistas do Centro Sul do Ceará que abrange todos os municípios da região. Com sede em Iguatu e sob a presidência de Samuel Gurgel (Guerreiros do Sol MC) a UMCS nasce composta por 10 motoclubes e motogrupos.
A UMCS já possui marca, a qual foi definida por votação. O Passo seguinte será a formatação de estatuto, regimento interno, registro de CNPJ e a busca do reconhecimento pelas câmaras municipais da região como entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública.

A ideia não é apenas ajudar na organização do Iguatu Moto Fest, mas atuar de forma mais ampla atingindo a educação para o trânsito, ações sociais e fomentar o espírito do motociclismo responsável.

A UMCS funcionará na sede do Rotary Club Internacional de Iguatu. As reuniões serão mensais onde, em um primeiro momento, estarão voltadas para a organização da parte burocrática.

"Estamos muito felizes por três grandes conquistas para o motociclismo e o motoclubismo. A primeira foi a Lei que colocou Iguatu no calendário oficial do município. A segunda foi o grande sucesso do evento e agora a criação da UMCS que já nasce forte com mais de 1000 formadores de opinião", disse Samuel Gurgel presidente da União dos Motociclistas do Centro Sul do Ceará.

Um comentário:

Unknown disse...

Iguatu, motociclistas e demais MC,MG só ganham com esta iniciativa. Unir a todos q gostam de moto é manter é simples regra de todos, IRMANDADE E RESPEITO