segunda-feira, 31 de julho de 2017

Mortalidade infantil registra baixa em Iguatu graças a ampliação de serviços na área da saúde

Iguatu tem um motivo em especial para comemorar. Índices preliminares da Secretária Municipal da Saúde apontam que a Cidade alcançou o menor índice de mortalidade de crianças. Nos últimos dois meses nenhum registro de óbito.

Conforme observou o prefeito Ednaldo Lavor (PDT), Iguatu vem conseguindo reduzir passo a passo os indicadores de mortalidade infantil.

Entre os fatores que mais contribuíram para a queda dos índices está o reforço na área da saúde no município, com mais profissionais e um tratamento mais humanizado, bem como uma atenção especial as gestantes.
O Secretário de Saúde, Marcelo Sobreira comemorou os dados divulgados “Hoje é um dia muito importante, o indicador que registra baixa da mortalidade infantil de recém-nascidos, retrata o esforço do prefeito Ednaldo Lavor. A nossa meta com esforço de toda a equipe é zerar a mortalidade infantil em Iguatu”, disse o secretário que também ressalta que o acompanhamento de saúde ofertado pelos programas garante qualidade de vida às pessoas assistidas.

Ele cita, ainda, uma parceria com o laboratório da rede municipal que faz exames de sangue. “Recebemos uma lista de mulheres cujos exames deram positivo para gravidez. Se elas não vêm fazer o pré-natal, nós vamos atrás”, destacou Marcelo Sobreira.

Principais causas

A baixa qualidade do pré-natal, a prematuridade e complicações respiratórias foram listadas como as principais causas para a mortalidade em Iguatu.

Autor: Rogério Ribeiro/Foto: Divulgação
Fonte: Rrinterativo

Nenhum comentário: