terça-feira, 4 de julho de 2017

Ex-babá da filha de Tiririca acusa o político de assédio sexual

Tiririca
A ex-babá da filha do deputado federal Tiririca acusa o político de assédio sexual. Maria Lúcia Gonçalves Freitas de Lima, de 41 anos, registrou a ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia de Brasília. Como o humorista dispõe de foro privilegiado por exercer um cargo na Câmara dos Deputados, o processo foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 20 de junho e distribuído ao ministro Celso de Mello. As informações são do jornal O Globo.

Em nota, o deputado Tiririca afirmou que a acusação se trata de um crime de extorsão contra a esposa do parlamentar. O político acrescenta que "as ameças e a chantagem propriamente dita incluíram o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista que serve de base para acusações pessoais contra o parlamentar".

Os autos do processo mostram, porém, que o parlamentar e a esposa apresentaram uma queixa policial contra a ex-babá na qual alegam que ela quer levar "vantagem econômica indevida" a partir de "fatos inverídicos". Eles ainda afirmam que ela foi demitida por consumir bebida alcoólica durante o expediente.

Já a ex-babá, em seu relato, acusou Tiririca de tê-la agarrado pelo braço, jogado-a no sofá e a segurado com força por trás e pela cintura. Ainda de acordo com ela, o deputado teria desabotoado as calças. A cena, conforme Maria Lúcia, ainda teria sido presenciada pela esposa do político, seus assessores, além da filha.

DN Online

Nenhum comentário: