terça-feira, 18 de julho de 2017

Dois suspeitos de matar crianças a facadas são presos

dDois homens suspeitos de matar os irmãos Iracione Almeida Cardoso, de 8 anos de idade, e Francisco da Silva Cardoso Almeida, 10, na manhã do último domingo (16), em Viçosa do Ceará (a cerca de 350Km de distância de Fortaleza), foram presos durante a noite do mesmo dia, pela Polícia Militar (PM), e um deles confessou o crime, em depoimento concedido ontem.

De acordo com o titular da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, delegado Gregório José de Oliveira Neto, que está à frente das investigações, os suspeitos Francisco Rogério Soares Pereira, 27, e Iranildo Antônio de Araújo, 34, também são moradores da localidade Inharim, onde residiam as vítimas, às margens da CE-187.

Ao ser preso, Francisco Rogério, que já tinha antecedente criminal por roubo, confessou o duplo homicídio e entregou o comparsa que, por sua vez, negou as acusações. Um terceiro suspeito de participar do crime, um adolescente, também chegou a ser ouvido pela Polícia Civil, mas foi liberado em seguida por ausência de provas.

Ainda segundo o delegado Gregório Neto, uma faca utilizada nos assassinatos e a camiseta de Rogério, manchada de sangue, foram apreendidas. Depois de ouvidos, os dois homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Viçosa do Ceará. Na tarde de ontem, eles foram levados ao Fórum, onde participaram de uma audiência de custódia, que determinou a manutenção da prisão dos dois.

Os corpos dos irmãos Iracione e Francisco foram periciados e liberados para sepultamento pela Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) de Sobral, no Norte do Ceará. As crianças foram velados e sepultadas no final da tarde de ontem, na localidade de Assemim, zona rural de Viçosa do Ceará.

DN Online

Nenhum comentário: