segunda-feira, 17 de julho de 2017

Crianças saem para brincar e são mortas em Viçosa do Ceará

s15A Polícia segue sem informações sobre o responsável pela morte de duas crianças, ontem (16), na localidade de Inharim, zona rural de Viçosa, a aproximadamente 350Km de Fortaleza. Os irmãos Francisco da Silva Cardoso Almeida, 10, e Iracione Almeida Cardoso, 8, foram assassinados com golpes de faca logo após terem saído para brincar. Até o fim da noite de ontem, ninguém havia sido preso pelo crime.

O duplo homicídio aconteceu por volta das 9h. De acordo com o depoimento da mãe dos meninos à Polícia, eles haviam saído de casa em busca de alimentação para um carneiro. Quando estavam em um matagal, a poucos metros de onde moravam, foram assassinados.

Moradores do entorno afirmaram terem ouvido os gritos das crianças, mas no momento em que as encontraram, Francisco da Silva já estava morto, com lesões no pescoço e peito e Iracione Almeida foi localizado com vida, ferido no braço e na coxa. Ele chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.

A Polícia Civil trabalha com três linhas investigativas. Uma delas é que as crianças possam ter sido mortas por um ou mais traficantes da região em uma crime de vingança contra alguém da família dos garotos. Outra hipótese revelada é que eles possam ter sido vítimas de abuso sexual. A Polícia também não descarta que algum parente esteja envolvido no crime.

De acordo com informações da 2ª CIA do 3º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) Tianguá, responsável por atender a ocorrência, os corpos foram encaminhados ao Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, em Sobral. A Polícia Militar também afirmou que a faca utilizada no crime foi encontrada e também deve passar por perícia.

Policiais que se deslocaram ao local do crime afirmaram que os pais dos garotos estavam em estado de choque e pouco conseguiram falar. Iracione de Almeida e Francisco da Silva tinham outros três irmãos. De início, as autoridades desconhecem se alguém da família deles é envolvido com drogas. Moradores consideram a região como tranquila.

DN Online

Nenhum comentário: