quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ceará tem 3.712 armas de fogo apreendidas no primeiro semestre; crescimento é de 25%

Polícia apreendeu 3.712 no primeiro semestre deste ano no Ceará (Foto: SSPDS/Divulgação)
Cresceu em 25% o número de apreensões de armas de fogo neste ano no Ceará, segundo dados divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Foram 3.712 armamentos apreendidos no primeiro semestre deste ano. Em igual período de 2017 foram 2.956 armamentos retirado das ruas.

Junho foi o mês que mais teve apreensões no semestre, com 693 armas recolhidas pela polícia. Em maio foram 657 armas de fogo apreendidas e em janeiro, 619.

A Área Integrada de Segurança 19, que engloba municípios da Região do Cariri, lidera as apreensões de armas de fogo no estado neste semestre. De janeiro a junho, já foram retiradas de circulação 391 armas de fogo, segundo os dados divulgados pela Secretaria da Segurança.

Os dados apontaram que o mês de março teve o maior índice de apreensão na região, com 96 armas de fogo. Entre os principais tipos de armas apreendidos pela Polícia Militar estão os revólveres, pistolas e espingardas.

De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Paulo Hermann Fernandes Macedo, o trabalho da Polícia Militar em 2017 tem sido intenso no sentido de combater a criminalidade. 

Segundo o oficial, as ações de combate ao porte ilegal de arma de fogo são realizadas através de abordagens e saturações em locais e horários estratégicos, além da averiguação de denúncias por parte da população.

G1CE

Nenhum comentário: