terça-feira, 18 de julho de 2017

Aumenta em 72% perfuração de poços no Ceará

Foto_
A intensificação na construção de poços no Ceará levou ao aumento de 72,7% no total de reservatórios nos últimos dois anos. Conforme levantamento da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), em 2015, o Estado construiu 1.150 poços. No ano seguinte, o número passou para 1.986. No primeiro semestre de 2017, já foram perfurados 624 novos depósitos de água.

Os dados foram repassados durante entrega de dois novos equipamentos de perfuração de poços, na manhã desta terça-feira (18), na sede da Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH). O governador Camilo Santana declarou que os reservatórios devem ser a solução para acabar com a utilização de carros-pipas.

Os equipamentos completam o lote das sete primeiras máquinas adquiridas pelo Governo do Estado com recursos obtidos no Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). No total, serão 19 comboios. Os poços são uma das alternativas encontradas pela população e também pelo Governo do Estado do Ceará para suprir a necessidade de abastecimento nas regiões mais carentes.

DN Online

Nenhum comentário: