terça-feira, 25 de julho de 2017

Agora vai: prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor e a deputada estadual Miriam Sobreira garantem recursos no valor de R$ 2,5 mi para construir estátua da padroeira da cidade Nossa Senhora Santana

O prefeito de Iguatu Ednaldo Lavor e a deputada estadual Miriam Sobreira, ambos do PDT, anunciaram  na manhã de hoje (25) uma parceria com o Governo do Estado do Ceará, no valor de R$ 2,5 milhões que visa construir naquele município uma estátua da padroeira da cidade Nossa Senhora Santana, medindo 23 metros de altura e a urbanização do seu entorno. 

O anúncio foi feito após uma audiência com o governador Camilo Santana (PT) que garantiu a liberação dos recursos para viabilizar as obras. 

De acordo com o prefeito Ednaldo Lavor, a estátua será construída próxima as lagoas do Cocobó e deve se transformar num ponto turístico atraindo pessoas das mais variadas partes do país. No entorno da estátua será feita uma urbanização com lanchonetes, iluminação em led, piso moderno, bancos confortáveis, áreas para passeios e arborização. 

Lavor explica que tudo está sendo feito obedecendo os ditames da Lei, inclusive com estudos de georreferenciamento e projeto de preservação ambiental, mantendo as lagoas. 

Segundo a deputada Mirian Sobreira, será utilizada parte de uma área que está sendo loteada por um empresário de Iguatu. "A partir deste loteamento, 30% do terreno se transforma em área institucional, ou seja, local onde a Prefeitura pode viabilizar qualquer obra. Parte do terreno será doado a Igreja, com autorização da Câmara que precisa aprovar", lembrou a parlamentar.

A expectativa do prefeito Ednaldo Lavor e da deputada Mirian Sobreira é  a de que em 2019, a obra esteja pronta para ser inaugurada e, desta forma, seja comemorada os 300 anos da chegada da imagem Nossa Senhora Santana.

Veja vídeo:

Nenhum comentário: