quarta-feira, 19 de julho de 2017

Agente é punido por facilitar a entrada de meninas na Cadeia de São Benedito (CE)

São BeneditoO agente penitenciário Antonio Firmino de Freitas, lotado na Cadeia Pública de São Benedito (cidade distante 360 quilômetros de Fortaleza), foi suspenso por 90 dias após ser comprovado que ele facilitava a entrada de adolescentes sem a devida documentação no interior da penitenciária.

De acordo com a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário, o fato começou a ser apurado após a mãe de uma das adolescentes ter presenciado e denunciado a visita da filha na Cadeia de São Benedito.

Consta no Diário Oficial do Estado (DOE) com data da última segunda-feira (17), que três adolescentes teriam entrado no estabelecimento prisional por volta das 20h do dia 31 dezembro de 2013, tendo uma delas, de 16 anos na época, passado o Réveillon, dentro da unidade.

Conforme relato da mãe de uma das jovens, a genitora teria chegado à Cadeia às 3h da madrugada do dia 1º de janeiro de 2014 e ficado lá até a saída da filha, às 9h, que correu ao avistar a mãe.

DN Online

Nenhum comentário: