sábado, 22 de julho de 2017

Aeroporto Internacional Pinto Martins inicia gestão privada com desafios

cPouco mais de quatro meses após o leilão que definiu a empresa alemã Fraport AG como responsável para operar o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a nova administração deverá ter início a partir da próxima quinta-feira (27), com a assinatura do contrato de concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. O evento marca uma nova fase de desenvolvimento para o Ceará como um todo.

A cerimônia, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pode ser adiantada em um dia por questões de agenda das partes envolvidas. Antes prevista para o dia 28 deste mês, agora, a assinatura do contrato de concessão deve ocorrer às 11h da próxima quinta-feira (27), no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento marca o início da administração dos aeroportos concedidos pelas novas concessionárias, ainda com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) à frente por três meses.

Após esse período, em novembro, a situação será invertida e a Fraport passará a ser auxiliada pela Infraero por mais três meses até que, em 2018, a alemã assuma sozinha a administração do terminal.

DN Online

Nenhum comentário: