domingo, 30 de julho de 2017

Abertas até a próxima semana as inscrições para o Revalida 2017

Seguem abertas até a próxima sexta-feira (4) as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida). A Universidade Federal do Ceará é uma das instituições parceiras.

O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal.

Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem por seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira. O participante precisa ter cadastro de pessoa física (CPF) e o diploma digitalizado para concluir a inscrição, cujo valor é R$ 150,00. O INEP não aceita declarações de conclusão do curso e documentos similares em substituição ao diploma.

As inscrições para o Revalida são feitas exclusivamente pela Internet, por meio do portal do INEP (http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao). Durante a inscrição, o participante deve informar seu cadastro de pessoa física (CPF); solicitar atendimento especializado ou específico (se necessário); fazer upload do diploma digitalizado, frente e verso, no formato PDF, em tamanho máximo de 2MB; indicar a universidade pública brasileira (dentre aquelas que aderiram ao Revalida) pela qual quer a revalidação; e escolher a cidade onde realizará a primeira etapa, de acordo com o limite da capacidade dos locais de prova disponibilizados no sistema. Haverá aplicação em dez capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

(UFC)

Nenhum comentário: