quinta-feira, 15 de junho de 2017

Vereadores de Acopiara se reúnem com prefeito e cobram agilidade na liberação do precatório do Fundef

Vereadores da Câmara Municipal de Acopiara, dentre eles, Rosa Maria, Simone Félix, Sheila Diniz, Vicente Júnior, Ricardo Costa e Will Almeida, se reuniram na tarde de ontem (14) com o prefeito Antonio Almeida, objetivando agilizar a liberação do precatório do FUNDEF, no valor de R$ 52.666.141,03 que foi bloqueado pelo TCM.

Parte desse dinheiro, ou seja, 60%, pertence aos professores efetivos da rede municipal de ensino que trabalharam no período de 1999 a 2006.

Na reunião, ficaram definidas algumas questões importantes, dentre elas, a criação de uma comissão através de Decreto para tratar do percentual e do rateio, com representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Sindicato dos Servidores Municipais, Ministério Público Estadual e Federal, Apeoc e Classe dos Professores. "A comissão é que vai decidir cada detalhe deste precatório", disse o prefeito. 

O prefeito deve enviar à Câmara Municipal de Acopiara, um Projeto de Lei, destacando detalhes de como serão gastos os 40% restantes dos recursos que a Prefeitura tem direito. Na reunião, o prefeito deixou claro que pretende investir na educação.

Os vereadores afirmaram que a reunião foi positiva e esperam que os resultados apareçam o mais rápido possível. 

Nenhum comentário: