segunda-feira, 19 de junho de 2017

Termina hoje o prazo para participar da lista de espera do Sisu

Estudantes têm até as 23h59 desta segunda (19) para participar da lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de meio de ano. A adesão é feita exclusivamente pela internet, no site do Sisu.

A lista de espera disponibiliza as vagas remanescentes da primeira chamada do Sisu, que foi divulgada no último dia 5. A convocação dos candidatos para essas vagas será feita pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 26.

Podem participar da lista de espera candidatos que não tenham sido selecionados na chamada regular e também aqueles que foram convocados para o curso de segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula ou não. A participação na lista de espera vale apenas para a primeira opção de vaga do candidato.

Para se inscrever na lista, o candidato deve acessar o sistema do Sisu e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. Ao finalizar, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

O Sisu do segundo semestre teve mais de 850 mil inscritos, superando os números do ano anterior. Ao todo, foram oferecidas 51.913 vagas para 1.462 cursos em 63 universidades e institutos federais.

Puderam concorrer estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016, sem ter zerado a nota da redação.

Uol

Nenhum comentário: