quinta-feira, 15 de junho de 2017

Prefeito de Iguatu decreta ponto facultativo na próxima quinta e sexta-feira

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, decretou ponto facultativo hoje (15) e amanhã (16) em virtude do feriado do Dia de Corpus Christi – Corpo de Deus, e da realização do Festival Iguatu Junino com o Arraiá do Povo. O decreto de número 30, de 13 de junho de 2017 foi assinado e encaminhado para a Câmara Municipal de Iguatu.

A medida foi adotada em função do feriado de Corpus Christi, quando tradicionalmente as pessoas se deslocam às suas cidades de origem para participar, ao lado de seus familiares, dos ritos religiosos alusivos à data. O decreto, entretanto, resguarda o atendimento nos órgãos que prestam serviços essenciais e que não podem ser suspensos, que funcionarão normalmente.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A festividade religiosa remonta ao século XIII e foi criada com o objetivo de testemunhar, publicamente, a veneração para a Santíssima Eucaristia.

E o festival Iguatu Junino que acontecerá no Arraiá do Povo que está instalado no Parque de Exposições do Rotary promete movimentar aproximadamente 50 mil pessoas durante toda sua realização, onde deverá receber milhares de visitantes nos próximos dias após o feriado de Corpus Christi.

Iguatu.net

Nenhum comentário: