segunda-feira, 26 de junho de 2017

Prefeito Bismarck Bezerra repudia proposta de transferência da única Comarca de Piquet Carneiro (CE)

A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livre
Recentemente, o Tribunal de Justiça do Ceará apresentou o relatório do estudo técnico sobre a reestruturação da organização judiciária no Estado e, de acordo com o documento, os processos existentes e futuros seriam transferidos para a Comarca de Mombaça, deixando de funcionar o atendimento no Fórum local.

Tal medida, representa além de um grave retrocesso prejuízo para toda a população de Piquet Carneiro, que, além de não contar com os serviços da Defensoria Pública Estadual, teriam que custear despesas para se deslocar até outros municípios quando necessitarem acessar a Justiça.

Ainda de acordo com a proposta, a estrutura funcional e servidores iriam para Quixadá, a fim de criar uma nova vara judicial naquela cidade.

Desde que tomou conhecimento desse fato, o prefeito Bismarck está mobilizando deputados estaduais e federais na tentativa de impedir a aprovação dessas mudanças, que deverão passar pela Assembléia Legislativa.

"Nosso município passou a ter uma Vara Judicial somente a partir de 2011, quando ainda era vinculada à Comarca de Senador Pompeu, e agora, em menos de 7 anos de sua existência, funcionando muito bem e garantindo a celeridade no atendimento da população, não podemos permitir esse grave retrocesso", afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: