quarta-feira, 21 de junho de 2017

Polícia Rodoviária Estadual de Iguatu encontra fraude na operação carro-pipa

Três homens foram conduzidos na tarde de ontem (20) para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, após uma vistoria realizada pela PRE, num veículo Ecosport, cor prata, placas HYK 5559, inscrição de Mombaça. Os policiais perceberam a existência de um fundo falso na poltrona do passageiro da frente e acabaram descobrindo três aparelhos de GPS, os quais deveriam estar instalados nos caminhões que fazem a distribuição de água para as comunidades carentes neste período de escassez.

O sargento Nogueira explicou sobre a ação. “Nós estávamos realizando as abordagens de rotina na sede da PRE, em Iguatu, e paramos um veículo para verificação de documentos. Quando meu companheiro de trabalho percebeu durante a busca veicular, um falso fundo no banco dianteiro do passageiro. Encontramos três aparelhos de GPS. Os três ocupantes que são de Mombaça foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde entregamos o material, o veículo e os ocupantes para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, disse. 

Até o momento não se sabe quais rotas eram para ser seguidas e quais comunidades deveriam ser beneficiadas com o abastecimento.

Segundo os militares, os aparelhos eram usados como forma de fraudar o programa administrado pelo Exército Brasileiro, fazendo percursos simulados, como se os caminhões estivessem circulando e realizando coletas e entrega de água potável. De acordo com a polícia, o serviço é pago por quilometragem rodada. Por se tratar de um programa federal, os casos devem seguir para a Justiça Federal.

Iguatu.net

Nenhum comentário: