sábado, 24 de junho de 2017

PF conclui que áudio de Joesley não foi editado

Image-0-Artigo-2260595-1A Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer no dia 7 de março no Palácio do Jaburu. A perícia foi finalizada na sexta-feira (23) pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC).

análise dos peritos identificou mais de 180 interrupções "naturais" no áudio. A perícia indica que o equipamento utilizado pelo empresário da JBS, que fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som.

O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas na segunda-feira (26). Ao todo, os peritos verificaram quatro áudios. A perícia da PF é aguardada com expectativa porque a defesa de Temer questiona a autenticidade das gravações. A Procuradoria-Geral da República terá até a próxima terça-feira (27), para apresentar uma denúncia contra Temer, que precisa ser autorizada pela Câmara dos Deputados para se transformar em um processo no STF.

DN Online

Nenhum comentário: