terça-feira, 13 de junho de 2017

Iguatu realiza I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres

Pela primeira vez, mulheres dos mais diversos segmentos sociais participaram de palestras e debates sobre o tema “Saúde das Mulheres: Desafio para integralidade com equidade”. A Conferência foi organizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Iguatu, Conselho Municipal de Saúde e Sistema único de Saúde – SUS, no auditório do Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, durante toda esta terça-feira, dia 13.

O secretário municipal da saúde, Marcelo Sobreira, falou sobre a importância do encontro e enfatizou que é preciso conhecer os direitos das mulheres, reivindicá-los e saber como usá-los. “Esse encontro é importante para que nós possamos ouvir os anseios da população e avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir os erros e construir uma Saúde cada vez mais eficaz”, disse Sobreira.
Para atingir o objetivo, será analisada a situação atual e estabelecidas diretrizes e caminhos para satisfazer as necessidades expressas pela população. A Conferência contou também com a presença de Organizações Não Governamentais – ONGs, sociedade civil, estudantes e profissionais da Saúde.

A conferência definirá, através dos relatórios finais, propostas que serão aprovadas e irão compor a conferência estadual. Na oportunidade, serão eleitos delegados titulares e suplentes para a conferência estadual. Nesta, serão eleitos os delegados para a conferência nacional.

Site da Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário: