quinta-feira, 22 de junho de 2017

Fachin envia inquérito contra Temer à PGR, que tem até terça para apresentar denúncia

Relator no STF envia inquérito contra Temer a Janot, que terá cinco dias para apresentar denúncia
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin enviou nesta quinta-feira (22) à PGR (Procuradoria-Geral da República) cópia do inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB) que apura suspeitas dos crimes de corrupção, obstrução de Justiça e organização criminosa.

A Procuradoria foi intimada da decisão ainda nesta quinta, quando começou a contar o prazo legal de cinco dias corridos para que seja apresentada, ou não, a denúncia contra o peemedebista, que se encerra na próxima terça-feira (27).

Fachin também determinou que a Polícia Federal conclua o relatório final sobre o caso e as perícias sobre o áudio da gravação entre o presidente e o empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS.

Fachin determinou que seja encaminhada cópia eletrônica do processo à PGR, para que a documentação original do inquérito permaneça no STF à espera do relatório final da PF. Tão logo o documento seja entregue, todo o processo seguirá para a PGR.

Em relatório preliminar, a Polícia Federal afirmou ter encontrado "evidências" com "vigor" do envolvimento de Temer na prática de corrupção.

Uol

Nenhum comentário: