terça-feira, 13 de junho de 2017

Decisão sobre obras da transposição sai na próxima semana, garante Cármen Lúcia

stf
Após a Justiça suspender a licitação do último trecho da transposição do Rio São Francisco em abril deste ano, impedindo o andamento da obra que beneficiaria Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, o governador do Estado, Camilo Santana, esteve nesta terça-feira (13), em Brasília, para pedir à ministra e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, solução rápida que assegure a retomada das obras. Cármen Lúcia garantiu que a decisão será tomada na próxima semana.

"Apresentamos a situação hídrica dos estados da região, em especial a do Ceará, e solicitamos que a ministra Carmen Lúcia olhasse com muito carinho para esta importante obra", informou Camilo, em postagem no seu perfil oficial no Facebook. Ainda segundo o governador, a retomada do Eixo Norte é "fundamental" para a população cearense e precisa ser providenciada "o mais rápido possível".

"Seguimos unindo forças para resolver esse impasse e fazer com que as águas do Rio São Francisco cheguem ao Ceará, beneficiando a população e superando mais esse desafio em nosso Estado", comentou o governador. Além dele, estiveram reunidos com Cármen Lúcia os governadores da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Ricardo Coutinho e Robinson Faria, respectivamente, além do vice-governador de Pernambuco, Raúl Henri. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, também participou do encontro.

DN Online

Nenhum comentário: