quinta-feira, 15 de junho de 2017

Aécio Neves sofre cinco reveses em menos de 72 horas

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) enfrentou uma série de cinco obstáculos durante um período de 72 horas nesta semana. O tucano amargou uma derrota atrás da outra ainda em consequência da gravação feita por Joesley Batista, um dos donos do grupo JBS. Na conversa, gravada no dia 24 de março deste ano e divulgada em 19 de maio, Aécio pediu R$ 2 milhões ao empresário para pagar advogados que fazem sua defesa nos inquéritos referentes à Operação Lava Jato.

Denunciado pela PGR (Procuradoria-Geral da República), Aécio vive o temor de que a decisão da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) de manter presa sua irmã, Andrea Neves, possa respingar sobre ele. O senador afastado também já teve pedido de prisão feito pela PGR, e a solicitação será analisada na semana que vem no Supremo.

Em apenas três dias, o tucano ainda foi surpreendido pelas medidas de afastamento por ordem do Senado e pela devolução de R$ 1,5 milhão de recursos de origem da JBS feita pela defesa do primo Frederico Pacheco, que está preso desde 18 de maio.

Confira abaixo os 5 reveses sofridos por Aécio Neves nesta semana:

1 - PSDB cogita antecipar mudança de presidente
2 - Andrea Neves continua presa
3 - STF agenda julgamento do pedido de prisão de Aécio
4 - Primo de Aécio devolve dinheiro
5 - Senado corta parte de salário de Aécio

Uol

Nenhum comentário: