terça-feira, 20 de junho de 2017

Acopiara vai receber cota extra do FPM no valor de R$ 1.361.344,61

Acopiara e os demais municípios brasileiros receberão em julho, repasses extras do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, que podem ser utilizados no pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores. 

Mais de 4 bilhões serão divididos entre as Prefeituras. O município de Acopiara, por exemplo, vai receber de cota extra a quantia R$ 1.361.344,61 (um milhão, trezentos e sessenta e um mil, trezentos e quarenta e quatro reais e sessenta e um centavos). 

Em algumas cidades, inclusive Acopiara, os prefeitos andaram reduzindo salários de servidores, deixando de pagar adicional noturno, adicional de tempo de serviço, retirando gratificações, negando a concessão de progressões devidas e até mantendo salários em atraso. A maioria dos gestores se comporta diante das verbas públicas como um tumor canceroso que tudo devora e para o qual nada é suficiente. 

AO TEMPO QUE PARADOXALMENTE TUDO PIORA NO MUNICÍPIO: Serviços de saúde, educação, cultura e violações a direitos de servidores. Tudo isso acompanhado por um aumento da violência de forma galopante COMO SE CADA MUNICÍPIO TIVESSE SE TRANSFORMADO NUM INFERNO. PARECE QUE OS PREFEITOS QUE FORAM ELEITOS, EM SUA MAIORIA, FORAM PARA DESGOVERNAR, PARA PIORAR O QUE JÁ ESTAVA RUIM

Com Valdecy Alves e blog Lindomar Rodrigues

Nenhum comentário: