quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vereadora gaúcha diz em plenário que nordestinos 'sabem se unir para roubar'

Uma vereadora do município de Farroupilha, na serra gaúcha, causou polêmica nas redes sociais após afirmar em sessão pública na Câmara Municipal de Vereadores que "os nordestinos sabem muito bem se unir para roubar". A declaração foi feita nessa segunda-feira, 22, no plenário da Casa Legislativa.

Durante o discurso, Eleonora Broilo (PMDB) ressaltou que eles (os nordestinos) "sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", concluiu a vereadora.

Após o discurso infame, o presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Piccoli (PT) concedeu a palavra ao vereador Tiago Ilha (PRB) que rebateu as palavras da parlamentar. "Imagino que a vereadora Leonora deva ter se enganado nas palavras. Não admito que a senhora use um comentário tão infeliz e preconceituoso como a senhora usou, dizendo que nordestino só sabe é roubar. O povo nordestino merece ser respeitado, assim como o povo gaúcho, o povo brasileiro", disse.

O POVO Online
Postar um comentário