sábado, 6 de maio de 2017

Sérgio Moro pede em rede social para manifestantes não irem ao depoimento de Lula

Foto: Evaristo Sá/AFP
Na noite deste sábado (06), o juiz federal Sérgio Moro, publicou um vídeo na página do Facebook Eu MORO com ele, mantido por sua esposa, Rosângela Moro, pedindo aos apoiadores da Operação Lava-Jato que não venham à Curitiba.

Apontada como a data crucial da Operação, o dia 10 de maio será o dia em que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva virá a capital paranaense para prestar esclarecimentos referente aos processos movidos contra ele.

Durante a filmagem o juiz pede que os apoiadores da Operação, tanto de outras cidades quanto os moradores de Curitiba, não façam nenhum tipo de manifestação e nem se aproximem do prédio federal deixando, segundo ele, que a justiça faça seu trabalho. "O interrogatório será uma oportunidade que o sr. ex-presidente vai ter para se defender. É um ato normal do processo, nada de diferente acontecerá nessa data", complementa.

O juiz, que não é adepto do uso das redes sociais, veio a público para salientar que o apoio a Operação Lava-Jato é importante, porém ele não vê motivos para a possível aglomeração de manifestantes próximo ao prédio da polícia federal no dia 10 de maio, evitando assim qualquer tipo de confusão e conflito.

A tensão sobre a data está cada vez maior tendo em vista que a Justiça Federal optou por adiar a audiência, que estava prevista para o dia 03 deste mês.

INVASÃO À CURITIBA

Apoiadores do ex-presidente Lula estão se organizando para ir a Curitiba, na quarta-feira, dia 10. Nas redes sociais, grupos favoráveis a operação Lava Jato também se organizam para acompanhar o depoimento na capital do Paraná.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná montou um esquema especial para evitar confrontos entre os manifestantes. Haverá um bloqueio em um raio de 150 metros em torno do prédio, e apenas jornalistas credenciados e moradores da região poderão passar pelos policiais.

Uol

Nenhum comentário: