segunda-feira, 22 de maio de 2017

Polícia prende suspeitos de latrocínio no Ceará; 'Chorou no velório da vítima', diz delegado

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de participarem de um latrocínio no dia 17 de abril em Quixeramobim, interior do Ceará. Conforme a polícia, um dos suspeito foi ao velório da vítima e chorou ao lado dos familiares de Francisco Victor Queiroz da Silva, 22, que foi assassinado com um tiro nas costas.

Segundo o delegado André Firmino, titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, o crime foi cometido pelo cunhado da vítima que o atingiu nas costas com um tiro de espingarda calibre 12. O delegado disse que o suspeito foi ao velório de Francisco Victor e chorou.

"Ele foi bastante dissimulado. Mesmo sendo o autor do disparo contra a vítima, foi ao velório e chorou junto à família", comentou o delegado. André Firmino afirmou ainda que os presos já se organizavam para fugir quando foram capturados pela Polícia.

"Recebemos a informação que os suspeitos estavam se desfazendo dos seus bens para fugir, então antecipamos a operação e os capturamos", detalhou André.

O trio foi preso por mandados de prisão temporária solicitados pela Polícia Civil. Na delegacia, o trio confessou o crime. Eles foram autuados por latrocínio e em seguida foram encaminhados para a cadeia pública do município, onde estão à disposição da Justiça.

O crime

A vítima estava na casa da namorada, na localidade de Oiticicas, zona rural de Quixeramobim, quando foi surpreendida pelos três suspeitos que chegaram ao local em uma motocicleta. O trio rendeu Francisco Victor, a namorada e outras duas pessoas.

As vítimas deitaram no chão enquanto os homens vasculhavam a residência atrás de objetos de valor. O trio roubou dois aparelhos celulares e de R$ 200. Quando estavam indo embora, um dos criminosos atirou nas costa da Victor, que ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

G1CE

Nenhum comentário: