quinta-feira, 4 de maio de 2017

PM é executado em tentativa de assalto na Capital

Um soldado PM identificado como Francisco Gledson Matias foi executado, na tarde de ontem, durante uma tentativa de assalto, na Rua Esperança, no bairro Ellery. De acordo com informações do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o militar estava na calçada de casa quando foi abordado por um homem armado, que anunciou o roubo.

Segundo F. Souto, o policial estava desarmado no momento em que foi surpreendido pelo criminoso. Ainda não se sabe se o soldado reagiu, nem se o criminoso conseguiu levar alguma coisa do policial. Depois do tiroteio, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda, modelo Titan, de cor branca, conforme o oficial.

Gledson Matias foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Doutor Evandro Ayres Moura (Frotinha do Antônio Bezerra). No entanto, não resistiu ao ferimento no tórax e morreu na unidade de saúde. O militar era lotado na 2ª Cia do 7º BPM em Crateús e destacado no Município de Ipueiras.

F. Souto disse que o policiamento na área onde o crime aconteceu foi reforçado e que estão sendo feias diligências à procura do suspeito. “Acionamos duas equipes do BPRaio e equipes do Ronda do Quarteirão. Estamos em busca de elucidar a lamentável morte desse policial. Alguns disseram que ele não entregou o celular, outros disseram que ele nem reagiu e já entregou. Quem tiver algum tipo de informação que possa levar à prisão desse suspeito pode ligar 190”, lembrou F. Souto

Equipes da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas e iniciaram a coleta de informações que podem levar ao assassino. O diretor da DHPP, delegado Leonardo Barreto, informou, no início da noite de ontem, que ninguém havia sido preso ainda.

O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, lamentou o ocorrido e lembrou que foi criada uma comissão para analisar mortes de policiais. Agora, a Pasta deve lançar um protocolo de atendimento. “Vamos decidir o que cada vinculada vai fazer em um caso assim, qual efetivo de cada uma será disponibilizado. Queremos que esse protocolo venha a servir para todos os casos”, revelou o secretário.

DN Online

Nenhum comentário: