terça-feira, 30 de maio de 2017

Pipeiros apontam atraso e defasagem de pagamento do serviço no CE

Os pipeiros que integram a Operação Carro-Pipa no Ceará apontaram, durante audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (29/05), na Assembleia Legislativa, falhas no programa, como baixo valor pago pelo transporte e o sistema de aferição do serviço.

O presidente do sindicato dos pipeiros, Eduardo Araújo, ameaçou paralisar a categoria se os atrasos dos pagamentos não forem regularizados até a próxima segunda-feira. De acordo com Eduardo Araújo, em 10 anos, o valor pago pelo Exército só foi reajustado em 10%, enquanto os insumos foram majorados em 100% no período.

O coronel Claudemir Rangel, representando o comando da 10ª Região Militar, explicou que tem procurado dar toda a atenção aos problemas que surgem na Operação Carro-Pipa. No entanto, não pode fugir dos rigores da lei, sob pena de cair em uma ilegalidade. Ele acentuou que os procedimentos da operação são definidos pelo Ministério da Integração Nacional, e, portanto, cabe ao Exército apenas executar o que é definido. Ele explicou o funcionamento do aplicativo desenvolvido pela TDK e disse que, se for necessário, serão feitos ajustes.

Com Agencia AL

Nenhum comentário: