sábado, 6 de maio de 2017

Iguatu enfrenta o Maracanã hoje no ‘Morenão’. Blog do Lindomar Rodrigues vai retransmitir através do Iguatu.net

Depois da épica vitória em Juazeiro do Norte contra o Icasa por 4×1, no domingo, 30, a Associação Desportiva Iguatu (ADI) luta agora pelo principal objetivo que sonham as quatro equipes restantes para essa segunda fase da competição: o acesso à elite do futebol do estado. Os clubes restantes iniciam, hoje (sábado 06), a disputa por duas vagas no Campeonato Cearense Série A 2018. O Iguatu recebe o Maracanã às 16h, no Morenão, enquanto o Aliança enfrenta o Floresta às 15h30 no estádio Perilo Teixeira, na cidade de Itapipoca.

O Azulão do Centro-Sul garantiu a terceira colocação na primeira fase do Cearense Série B. Já o Maracanã, vice-líder da competição, derrotou o Tianguá por 3×0 no último domingo, 30, no Junco, Sobral. O Floresta e Maracanã, líder e vice-líder do Campeonato, respectivamente, jogam por dois resultados iguais, já que tiveram melhores campanhas na primeira fase da competição.

Para esse jogo em casa que pode ser a última da competição, Iguatu terá a chance de repetir pela primeira vez a mesma equipe da partida anterior com Rafael, Emerson; Marciano e Ciro; Elvis; Michel, Caio, Elanardo, Otacílio Neto; Canga e Otacílio Marcos.

“Precisamos vencer. É um jogo decisivo. Só a vitória nos interessa. Jogar com inteligência e força sem deixar espaços. Nosso adversário já provou que é forte. Não podemos dar espaços”, afirmou Roberto Carlos, técnico da ADI.

Alerta

Outra preocupação são atletas que jogam pendurados com dois cartões amarelos, Otacílio Neto, Renato Bruno, Klebson, Caio Acaraú e Canga caso no decorrer do jogo contra o Maracanã sejam advertidos com outro cartão, automaticamente terá que cumprir punição no jogo de volta. “Não podemos tirar o pé; é uma partida decisiva. Qualquer erro pode custar caro e ser difícil de reverter”, ponderou Otacílio Neto, capitão da equipe.

Último jogo

Na primeira fase as equipes se enfrentaram e quem levou a melhor foi o time do Centro-Sul que virou a partida por 4×2, sendo essa a única derrota do adversário de hoje em todo o campeonato. “Agora é outro campeonato. O Maracanã tinha gordura pra queimar e mesmo com aquela derrota se classificou. Não podemos nos apegar ao passado. O presente nos interessa e ele se chama ‘acesso’, e vamos batalhar pra conquista-lo”, afirmou Roberto.

Segundo jogo

O jogo da volta está marcado para o próximo final de semana. Floresta e Aliança duelam no dia 13 de maio, sábado, às 15h30. No domingo, 14, é a vez de Maracanã e Iguatu entrarem em campo no mesmo horário. Ambas as partidas serão realizadas no estádio Domingão, em Horizonte.

Serviço
Campeonato Cearense Série B

Iguatu X Maracanã
Local: O Morenão
Ingresso: R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia)
Hora: 16h (sábado, 06)

Mais FM

Nenhum comentário: