TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

sábado, 13 de maio de 2017

Ex-presidente Lula poderá visitar Iguatu novamente

O PT Ceará espera confirmar nos próximos dias uma visita do ex-presidente Lula ao Ceará, que pode ocorrer ainda este mês. Segundo o presidente estadual da sigla, Diassis Diniz, o objetivo da visita é articular a candidatura da senadora paranaense, Gleisi Hoffmann, à executiva nacional do partido.

Segundo o deputado estadual Elmano de Freitas, a vinda de Lula ao Estado poderia incluir municípios do interior, o que já seria um compromisso visando as eleições presidenciais de 2018.

“Nós vamos preparar essa vinda do presidente Lula para o Ceará, andando pelas regiões do Ceará, ouvindo nosso povo. Ele quer muito novamente ouvir nosso povo. Ele andou dessa maneira em 1994, parava na cidade, ia na praça, o povo falava, ele ouvia. Eu tenho certeza que ninguém conhece esse país como o presidente Lula, porque ele fez isso no país inteiro”, ressalta Elmano.

No fim de semana, Elmano de Freitas, que é do grupo da deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, desistiu de se candidatar à executiva estadual do PT. Durante o congresso estadual da legenda, Diassis Diniz foi reconduzido ao cargo por unanimidade.

O principal objetivo do partido no Ceará agora é construir um cenário local forte para a candidatura de Lula à presidência no ano que vem. O encontro teve ainda a presença do governador Camilo Santana, que, por outro lado, é ligado dos irmãos Ferreira Gomes.

Iguatu.net

Nenhum comentário: