quinta-feira, 18 de maio de 2017

Em Brasília, prefeito Bismarck Bezerra assina no DNIT, o Termo de Cessão de Uso da Estação Ferroviária de Piquet Carneiro (CE)

Ainda em Brasília/DF, onde participa da XX Marcha Municipalista em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, o prefeito Bismarck Bezerra, esteve hoje pela manhã (18/05), no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – DNIT, onde, na presença do Diretor de Infraestrutura Ferroviária do órgão, Charles Magno Nogueira Diniz, assinou o Termo de Cessão de uso gratuito da estação ferroviária de Piquet Carneiro. 

Com o ato, fica o município autorizado a explorar, reformar e restaurar o antigo prédio que atualmente se constitui como o único prédio histórico tombado pelo IPHAM no município, que recentemente fez um relatório onde selecionou 50 estações no Ceará, consideradas de valor histórico, dentre elas, Piquet Carneiro. 

Assim, obras de reforma só podem ser realizadas com anuência do órgão. Ainda no início dessa semana, através de solicitação do prefeito Bismarck,o governador Camilo Santana, destinou um recurso da ordem de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), para elaboração do projeto de reforma. “Estamos próximos da realização desse grande sonho”, vibrou o prefeito Bismarck.

Por: Laércio Vitoriano

Nenhum comentário: