domingo, 7 de maio de 2017

Corinthians empata, conquista 28º título paulista e celebra 1977

Corinthians
O Corinthians é campeão paulista pela 28ª vez. O título foi confirmado neste domingo com empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, no Itaquerão, mas havia sido conquistado, de fato, há uma semana em Campinas. Aqueles 3 a 0 definiram o torneio estadual e transformaram o jogo decisivo em uma tarde de dupla celebração.

Em Itaquera, com recorde de público - 46.017 pagantes -, festejou-se o novo troféu e os 40 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1977, o título que marcou uma geração, ganho também diante da Ponte Preta.

A conquista de 1977 foi única. Esta foi mais um título paulista, o 28º da história do clube, marca que mantém o Corinthians como o maior vencedor do estadual. A Ponte amargou outra derrota e ampliou o seu jejum centenário de títulos.

O título estadual de 2017 foi o primeiro do Corinthians em sua nova casa, a arena de Itaquera, estádio que chegou ao centésimo jogo e vivia uma contradição: um aproveitamento impecável de vitórias, de 69% (são 69 vitória em 100 jogos) e uma série de eliminações em mata-mata (seis). Neste domingo, acabou a "maldição".

DN Online

Nenhum comentário: