quarta-feira, 10 de maio de 2017

Camilo anuncia 20 salas de cinema e Iguatu é contemplado

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
O governador do Ceará, Camilo Santana, lançou ontem o projeto Ceará Filmes - Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital, em parceria com a Ancine. Ele destacou, durante o bate-papo ao vivo, pelo Facebook, que o projeto prevê 20 salas de cinema pelo Interior do Ceará. Municípios como Amontada, Aquiraz, Cedro, Crato, Iguatu, Itaitinga, São Benedito e Tauá devem ser beneficiados pela ação.

"Só vamos diminuir a violência do nosso Estado com investimento, com profissionais qualificados, com prevenção, educação, ocupação de espaços públicos, investimento na nossa juventude, construção de Areninhas e lançamento de projetos culturais", afirmou.

Com investimento de R$ 59,5 milhões, o Ceará Filmes - Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital foi lançado com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Manoel Rangel, no cinema do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza.

O programa tem o objetivo de ampliar a articulação e a política para o audiovisual e a arte e cultura digital cearense. Está dividido em sete eixos: Produção, Distribuição, Exibição, Preservação, Formação, Rede Institucional e Legislação.

DN Online

Nenhum comentário: