sábado, 13 de maio de 2017

Câmara de Iguatu inclui Moto Fest no calendário de eventos do município

Foi votado o projeto que inclui o evento Iguatu Moto Fest no calendário do município, pela Câmara Municipal de Iguatu. Na sessão, presença de motociclistas membros de moto clubes e organizadores do festival motociclístico.

O vereador proponente e vice-presidente da Câmara, Diego Felipe (PHS), disse que a iniciativa visa ainda fortalecer o evento que caiu, segundo ele, no gosto popular e deixa um legado econômico. “Iguatu é muito forte quando se trata de motociclismo. Pessoas de fora vêm à cidade e injetam seus valores no município. É ‘dinheiro novo’ que circula gerando oportunidades e dando um folego na econômica local”, pontuou.

O projeto instituiu quatro dias para o evento (13 a 16 de julho).

Luiz Sucupira, jornalista e motociclista desde os 18 anos, destacou que Iguatu é o pioneiro no Ceará a colocar um evento do gênero como parte de seu calendário de festividades. “É um dia histórico para a classe motoclubista. A aprovação é uma luta de cinco anos. Tivemos que provar que é possível fazer um evento chegar aonde chegou. Não é um evento de um dono, é construído por várias pessoas”, disse.

Sanção e economia

A proposta já foi votada em segunda em última votação e aguarda agora sanção do prefeito. A expectativa dos organizadores para esse ano de 2017 é de receber mais de 2 mil pessoas este ano e a geração de receita para cidade de mais R$ 2 milhões, com gastos médios de R$ 800,00 por moto.

As novidades sobre os moldes de realização do evento e atrações ainda não foram divulgadas. A expectativa é que uma entrevista coletiva ocorra nas próximas semanas detalhando o formato do Iguatu Moto Fest.

DN Centro Sul
Jornalista Honório Barbosa

Nenhum comentário: