sexta-feira, 14 de abril de 2017

Urgente: raio atinge oito pessoas em Russas (CE), dentre elas, uma criança e uma mulher que vinheram a óbito no local

Duas pessoas morreram, na tarde desta sexta-feira (14), por volta das 13h30, após serem atingidas por um raio em um açude no Assentamento Bernardo Marin II, antiga Fazenda Capessé, na zona rural de Russas.

Maria da Conceição dos Santos, de 55 anos, e João Vítor Manuel da Silva Almeida, de 8 anos, estavam tomando banho no local com outras pessoas quando o fenômeno os atingiu. As informações são do Batalhão de Russas.

Outras pessoas ficaram feridas e foram socorridas por familiares logo após o incidente. Algumas delas precisaram ser hospitalizadas e foram socorridas por uma equipe do Samu.

Precipitações

O Ceará registrou chuva em 67 municípios da manhã de hoje, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade que registrou a maior precipitação foi Ibiapina, localizada na Região da Ibiapaba,com 45.0 mm de volume acumulado.

Alerta

A Enel Distribuição Ceará informou que registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 33.512 raios somente de janeiro até o dia 5 de abril no Estado. Só no nos primeiros cinco dias deste mês tinham sido registradas 1.105 descargas no Ceará.

Tático Total

Nenhum comentário: