segunda-feira, 24 de abril de 2017

STDS de Acopiara vai prestar contas com os resultados negativos

O prefeito de Acopiara vai prestar contas amanhã, dia 25, dos 100 primeiros dias de administração  e a STDS - Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social funcionando irregularmente em relação aos programas sociais. 

Uma fonte ligada a Prefeitura, informou para o blog que os números da pasta caíram muito em comparação aos resultados obtidos pela ex-administração de Dr. Vilmar, inclusive o denunciante pontou algumas dessas irregularidades:

* As equipes dos CRAS nível superior estão pela metade (o município por ser considerado de porte médio recebe recursos do Governo Federal para bancar o pleno funcionamento das equipes).
* CRAS da Vila Esperança, funcionando apenas dois assistentes sociais, nenhum psicólogo;
* CRAS da Vila Nova, funcionando com três assistentes sociais e uma psicóloga;
* CRAS da Vila Moreira, funcionando com dois assistentes sociais e uma psicóloga;
* CRAS das vilas Esperança e Moreira mudando para prédios fora do padrão MDS;
* Coordenadora do CRAS II trabalhando sem nível superior o que é exigido para atuar na função;
* Inexistência de cesta básica e kit bebê;
* ACESSUAS parado (Programa do Governo Federal)

A assessora da Secretaria, Daniela Freitas, se diz sentir perplexa com os resultados obtidos em relação as visitas domiciliares.

A secretária da STDS, é Fábia Colares, sobrinha do prefeito de Acopiara. As irregularidades acima serão denunciadas junto aos órgãos competentes.

Em tempo

Na gestão do ex-prefeito Dr. Vilmar (PDT), cada CRAS de Acopiara, contava com quatro assistentes sociais e dois psicólogos.

Nenhum comentário: