terça-feira, 18 de abril de 2017

Relator propõe idade mínima de 62 anos para mulheres se aposentarem

O texto final da reforma da Previdência está praticamente fechado, dependendo de pequenos detalhes que serão acertados pelo governo com a base aliada, e prevê idade mínima para aposentadoria menor para mulheres e trabalhadores diferenciados e menos tempo de contribuição para receber a aposentadoria integral a que cada um tem direito.

Pelo parecer do deputado Arhtur Oliveira Maia (PPS-BA), cujo esboço foi apresentado nesta terça-feira (18) em reunião do presidente Michel Temer com parlamentares governistas, a idade mínima de aposentadoria para mulheres será de 62 anos e de 65 anos para homens, com 25 anos de contribuição.

Quem quiser receber a aposentadoria máxima a que tem direito com base em seus salários precisará contribuir por 40 anos. Antes, a idade mínima era de 65 anos para ambos os sexos e com contribuição de 49 anos para conseguir receber o salário integral da Previdência.

O texto de Oliveira Maia traz ainda que será estabelecida em lei a forma como se dará o aumento da idade; o governo propunha aumento da idade mínima em razão do aumento da expectativa de sobrevida do brasileiro.

Reuters

Nenhum comentário: