TV MEU XODÓ - A TELEVISÃO DE ACOPIARA

domingo, 30 de abril de 2017

Professores da rede municipal de ensino de Acopiara aguardam rateio do Fundef

Uma fonte ligada ao TCM - Tribunal de Contas dos Municípios informou ao presidente do SINDIPREMA - Sindicato dos Professores de Acopiara que a Prefeitura Municipal ainda não enviou para este órgão, o projeto, discriminando as ações que a municipalidade pretende fazer com o dinheiro que vai receber.

Um total de R$ de 56 milhões provenientes de precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) estão retidos pelo TCM. 

De acordo com a Lei que regulamentava o extinto Fundef, o que continua prevalecendo no atual Fundeb, que o substituiu, é que pelo menos 60% de todos os recursos do fundo devem ser aplicados em remuneração de profissionais do magistério. O restante deve ser investido na remuneração dos demais funcionários da Educação, assim como na infraestrutura escolar.

Como a Prefeitura de Acopiara ainda não mandou o tal projeto para o TCM dificilmente os professores da rede municipal terão acesso ao rateio deste dinheiro. Com a palavra o prefeito municipal.

Nenhum comentário: