quarta-feira, 19 de abril de 2017

Prefeito Bismarck negocia com Agentes de Saúde e Endemias e garante pagamento de incentivo e adicional

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
O prefeito Bismarck Bezerra, acompanhado da secretária da Saúde, Valéria Franco, e do Procurador-Geral do Município, Dr. Thiago Batista, reuniu-se na última segunda feira, (17/04), com representantes do SINDSAÚDE e da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde para discutir o restabelecimento do incentivo profissional pago a categoria.

Foi proposto pela Prefeitura, o pagamento, já a partir deste próximo mês de maio, do percentual de 22% a mais sobre o salário dos Agentes Comunitários de Saúde.

Na reunião, também foram contemplados os Agentes de Combate às Endemias, que passarão a receber adicionais de insalubridade de grau médio, ou seja, até 20%.

O prefeito Bismarck destacou que mesmo diante da situação financeira difícil porquê passa o Município, era preciso reconhecer a importância desses profissionais, garantindo-lhes mais esse incentivo, tendo em vista inclusive o trabalho que eles vêm realizando para o controle do mosquito transmissor de doenças como a Zica, Dengue e Chikungunya, que tanto tem atingido a população de Piquet Carneiro.

Nenhum comentário: