sexta-feira, 14 de abril de 2017

McLaren confirma volta de Button à F-1 como substituto de Alonso no GP de Mônaco

button
A McLaren anunciou oficialmente nesta sexta-feira (14) que Jenson Button irá substituir Fernando Alonso no GP de Mônaco de Fórmula 1, em 28 de maio, quando o piloto espanhol deixará de correr a tradicional prova para poder disputar pela equipe inglesa, no mesmo dia, as 500 Milhas de Indianápolis, principal corrida da Fórmula Indy.

Aposentado da F-1 desde o final da temporada passada, o veterano piloto inglês de 37 anos de idade assim fará um retorno à categoria máxima do automobilismo para disputar um único GP neste ano, pois já na etapa seguinte do calendário, no dia 11 de junho, no Canadá, Alonso retomará o seu lugar como piloto titular da equipe inglesa.

Embora aposentado e sem dar sinais de que poderá adiar o seu adeus à F-1, Button ainda tem contrato com a McLaren, é piloto reserva da escuderia e comemorou a oportunidade que terá de disputar por mais um ano a badalada corrida realizada nas ruas de Montecarlo, onde venceu em 2009, então como piloto da extinta equipe Brawn GP. Ele fará no principado monegasco, por sua vez, a sua 306ª prova na elite do automobilismo.

DN Online

Nenhum comentário: