sexta-feira, 28 de abril de 2017

Forças de Segurança deflagram operação em Icó (CE)

Uma operação desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na cidade de Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21), resultou nas prisões de quatro pessoas e nas apreensões de três motocicletas e uma máquina caça níquel, nesta quinta-feira (27). A ação foi realizada em conjunto pelas Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. No total, foram utilizados 301 agentes de segurança, que tiveram o apoio da aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas da SSPDS (Ciopaer).

De acordo com o delegado Fernando Menezes, da Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol), o foco da operação, além do cumprimento de mandados de prisão, era também o trabalho de busca e apreensão em imóveis pertencentes a grupos criminosos, que atuavam no tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Duas das prisões foram realizadas por meio do cumprimento de mandados de prisão, sendo um por extorsão, que resultou na captura de Edivânia Soares de Souza (41); e José Gomes de Alencar (26), capturado por porte ilegal de arma de fogo.

Dois suspeitos foram presos em flagrante, na comunidade conhecida por Cidade de Deus, por posse de 19 munições de arma de fogo, sendo eles identificados por Alex Macedo Linhares (26) e Lucas Pinheiro Silva (18). Ainda na região, os agentes de segurança apreenderam uma máquina caça-níquel, contendo R$ 98,00; e três motocicletas suspeitas de estarem adulteradas. Os suspeitos e os materiais foram encaminhados para a Delegacia Regional de Icó.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: