sexta-feira, 7 de abril de 2017

Caos na educação de Acopiara: professores da rede municipal param por falta de pagamento

Resultado de imagem para caos na educação professores sem pagamento
Parte dos professores da rede municipal de ensino parou as atividades hoje por falta de pagamento. A Prefeitura de Acopiara ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem a data que pretende pagar os funcionários do magistério. 

Segundo informações repassadas ao blog, o município não tem dinheiro suficiente em caixa para arcar com a responsabilidade e honrar o compromisso com a classe. 

Na tarde de hoje deve aumentar o número de professores que não vai dar aulas até o pagamento ser efetuado. Municípios menores como Piquet Carneiro, Jucás, Deputado Irapuan Pinheiro e Mombaça, pagam os professores dentro do próprio mês trabalhado

As cotas que o município de Acopiara têm direito entraram rigorosamente nas contas da Prefeitura e os professores não entendem o motivo do atraso. O que intriga a classe do magistério, é que o prefeito municipal autorizou um empenho de R$ 120 mil para pagar publicidade. "Se tem dinheiro para pagar publicidade porque é que não tem para pagar os professores?", indagam. 

Como se não bastasse a falta de pagamento dos professores, os proprietários de transportes escolares também pararam de circular por falta de pagamento. A maioria alega que o atraso chegou a dois meses. 

Nenhum comentário: