terça-feira, 25 de abril de 2017

Artigo: Uma leitura dos 100(cem) dias de uma administração que nada fez

É notório que a atual gestão perdeu "o fio da meada". E para tornar ainda mais verídico esse fato é uma festa onde a mesma irá apresentar ao povo suas façanhas desses 100(cem) dias de administração. Oi?! Entendi direito? O que foi feito mesmo para se comemorar?
Fico aqui lembrando...
Na gestão Vilmar teve quem dissesse que a mesma era "maquiagem". Verdade. Era muito bela, por sinal. Porque essa "pintura" soube administrar de forma limpa, transparente, respeitosa, verdadeira...
Também teve quem falasse que "uma boa administração é aquela que cuida da cidade, da saúde, dá importância às coisas necessárias de primeira instância, como: as estradas, transportes escolares de qualidade, excelente merenda escolar, emprego para o povo para inflar o comércio local, a contratação de médicos para atender a demanda da população."
Vejo que tudo que foi usado como CRÍTICA, hoje não está fazendo diferença porque o que tanto cobravam do ex-gestor, não estão fazendo nem um 1/3(um terço). E aí? Esses 100(cem)dias que terá uma festa em homenagem é em prol do QUÊ mesmo?!
Hoje o que vemos na real é uma saúde AGONIZADA e AGRAVANTE. Estamos vendo vidas serem interrompidas por puro descaso; Médicos super esgotados por não darem de conta do atendimento plantonista. A imundice tomando de conta daquele lugar...
Um equipamento do porte do Hospital Geral hoje não dispor de aparelhos simples que até pra medir a temperatura corporal só dispõe de um, e isso é assustador! As camas dos leitos sem lençóis...;
Escuridão absurda tomando de conta de toda a cidade. Cadê os 80% de conclusão do parque elétrico?;
Estudantes enfrentando o perigo por não terem um transporte de segurança; Pais de alunos se veem obrigados à comprar lanches nos mercantis por seus filhos não quererem mais a merenda escolar que, segundo eles, não suportam mais comer o "angú";(escuto relatos e falo com propriedade porque atendo esses pais que estão tendo um custo a mais para corresponder ao pedido de seus filhos); Presenciamos empresários fazendo as estradas que dão acesso à suas propriedades rurais já que têm seus empreendimentos por lá; Não estamos vendo o dinheiro circular no comércio local pois o atual gestor licita as suas compras em outras cidades, sem contar no atraso dos salários. Segundo colegas, gente que votou nele hoje deve 2(dois)meses de aluguel. Sem falar, de comerciantes que já acumulam boletos bancários pagando com juros devido a "queda" no comércio. Bonito, né! Quem paga essa "conta"?
Estamos vendo uma cidade sem histórico de nada, ou melhor, somente caos e descaso. Daí querem que compactuemos com uma mentira deslavada ou aplaudamos um teatro onde o povo mais uma vez está sendo feito de FANTOCHE? Aí é querer demais!
Hoje, os mesmos que tanto criticaram a gestão Vilmar, estão no mesmo barco procurando respostas as quais, não conseguem enxergar outro quadro para esse DESCASO e DESORGANIZAÇÃO.
Nada nos faz ver o diferente porque na verdade não existe. Cadê o colorido? Se antes nossa cidade vivia uma "maquiagem", então porque hoje não vemos diferença?
Temos muitas perguntas. Respostas que é bom, nada. E aí? Viveremos à ouvir o eco do nada? E olha, que o mesmo está ganhando mundo a fora! Quem está longe consegue o entender nitidamente. Que lugar de partida nossa terrinha voltou! É como se estivesse vivendo do zero. Passos novos não vemos acontecer. Desenvolvimento, retrocedeu. Promessas se perderam no tempo, ficaram novamente engavetadas. Que dó de ver nossa terra amada parar no tempo...
Se ao menos dessem continuidade ao belíssimo trabalho da gestão do Dr Vilmar, não ouviríamos tanta lamentação, insatisfação por parte do nosso povo.
Já vimos isso acontecer e é doloroso mais uma vez termos que assistir a tudo. Não merecemos! Merecemos é RESPEITO!!! Nada do que tentam fazer dar certo. Precisamos mudar esse tempo algoz.
Resumindo...
Acopiara, órfã de prefeito.
Acorda, povo! Juntos podemos mais. Acopiara merece bem mais que isso.

Sem mais...

Betinha Alves Borges
operadora de caixa

Nenhum comentário: