quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeito de Piquet Carneiro (CE) lança projeto de Desenvolvimento da Caprinocultura

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
O prefeito de Piquet Carneiro (CE), Bismarck Bezerra, lançou recentemente no município, o Projeto de Desenvolvimento da Caprinocultura que vai beneficiar 25 produtores rurais. 

Segundo o prefeito, foram entregues 250 matrizes aos agricultores familiares. O evento de lançamento contou com a participação do secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Dedé Teixeira.

Durante a cerimônia, no auditório da Secretaria Municipal da Agricultura Familiar, o prefeito Bismarck Barros Bezerra agradeceu ao Governo do Estado e ao secretário Dedé Teixeira pelos “quase 20 poços profundos perfurados, a maioria deles com vazão significativa”. “Temos muito a agradecer ao governador, sobretudo pelos R$ 2 milhões em projetos produtivos e pela agroindústria que irá chegar na comunidade da Ema, produzindo não apenas o leite, como também queijos e doces”, lembrou.

“Dedé, transmita ao governador Camilo todo o carinho e apoio do povo piqueense. Não é fácil governar neste momento em que a maioria dos estados brasileiros não está com as contas em dia. Não é o caso do Ceará, e isso nos dá a segurança de que o Estado do Ceará está no rumo certo”, pontuou o prefeito.
Participaram da cerimônia o chefe de gabinete do prefeito Ednardo Sales; a secretária municipal de Gestão e Planejamento, Ioneide Izidoro; a secretária do Meio Ambiente, Vera Silva; a secretária de Educação, Neila Vitoriano; e o secretário de comunicação, Laécio Vitoriano.

Além destes, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal Luiz Dinómedes da Silva, os vereadores Niclésio Bezerra, Antônio Holanda e Alexandre Carnaúba e os presidentes das Associações Comunitárias e da Associação de Feirantes de Piquet Carneiro, Daniel Campos e Rivanildo Alves dos Santos.

Em tempo

O Projeto de Fortalecimento da Caprinocultura Leiteira é um convênio entre Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que conta com a parceria em assistência técnica do Instituto para o Desenvolvimento da Economia Familiar (Idef). 

Nenhum comentário: