sexta-feira, 17 de março de 2017

Morre universitária baleada em tiroteio entre PM e assaltantes no Ceará

Shyslane Nunes, de 24 anos, está internada em estado grave; família pede doação de sangue e de plaqueta (Foto: Arquivo Pessoal)
Morreu na manhã desta sexta-feira (17) a universitária Shyslane Nunes de Sousa, 24, que foi baleada durante uma troca de tiros entre a polícia e dois suspeitos de assalto em Maracanaú, Grande Fortaleza. Ela estava internada em estado grave no hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). A família chegou a iniciar uma campanha para arrecadar doações de sangue e de plaqueta, mas a jovem não resistiu.

O caso aconteceu na última terça-feira (14), no Bairro Conjunto Industrial. A jovem estudante de gastronomia chegava em casa, por volta de 23h30, após as aulas na faculdade, quando foi abordada por uma dupla de assaltantes, um adolescente e uma gestante. Com a passagem da polícia ao local, houve troca de tiros.

A universitária foi atingida por três disparos, sendo que um dos tiros atingiu a veia femoral. A família chegou a pedir doações de sangue para Shyslane do tipo sanguíneo O negativo, mas também de outros tipos sanguíneos, para reabastecer o estoque do Hemoce. Também foram pedidas doações de plaqueta.

Na troca de tiros, além da universitária, um policial militar ficou ferido no pé, e os dois suspeitos também foram baleados e socorridos. A mulher grávida passou por exames e está internada no IJF, centro da capital. O bebê está bem.

A jovem cursava o terceiro semestre de gastronomia em uma faculdade particular em Fortaleza e, segundo a família, se formaria no fim do ano.

O caso está sendo investigado pelo 14º Distrito Policial, em Maracanaú. "Segundo o flagrante que foi lavrado na Delegacia Metropolitana, os PMs tomaram conhecimento de que um casal estava praticando assalto em uma moto e se deparam com a dupla entre as ruas 13 e 10. O adolescente estava na motocicleta dando cobertura, e a mulher tirando os pertences da vítima. Na troca de tiros, ela ficou no fogo cruzado", detalha o delegado Aurélio de Araújo.

O delegado informou que vai apurar quais disparos atingiram Shyslane. "Se for de revólver calibre 32, foi o assaltante. Se for de calibre ponto 40, então foi a PM. Os policiais disseram que foi o assaltante que acertou a vítima. Vamos pedir exame residuográfico", explica o investigador.

G1CE

Nenhum comentário: