segunda-feira, 20 de março de 2017

Ministro da Agricultura anuncia intervenção nos Estados do Paraná e Goiás

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PMDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (20) uma intervenção sobre as superintendências regionais do ministério nos Estados do Paraná e Goiás.

"Nós já fizemos a exoneração dos dois superintendentes do Paraná e Goiás e vamos intervir, sim. Eu vou nomear algumas pessoas para esses dois postos que não sejam do dia a dia dessas superintendências, justamente para ter uma pessoa neutra", disse Maggi.

As superintendências regionais ficaram sob suspeita após a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que revelou um esquema de pagamento de propina a fiscais agropecuários para liberar carnes adulteradas sem fiscalização.

Segundo a PF, as empresas teriam usado substâncias para 'mascarar' a aparência de carnes podres, utilizado carne estragada e papelão na composição de salsichas e linguiças, cometido irregularidades na rotulagem e na refrigeração das peças e usado em frangos mais água que o permitido em frangos.

O escândalo envolveu cerca de 30 empresas do setor, incluindo as gigantes JBS, dona da Friboi a da Seara, e a BRF, dona da Sadia e da Perdigão.

Uol

Nenhum comentário: