sábado, 11 de março de 2017

Eunício decide não esperar por Renan para compor comissões técnicas do Senado

O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB), não anda disposto a aguardar o tempo de seu correligionário Renan Calheiros (PMDB/AL), que, desde o início do ano legislativo, vem tentando emplacar seus aliados em presidências das principais comissões do Senado. Parte dos colegiados sequer começou a trabalhar ainda.

Os líderes dos partidos também não aguentam mais esperar e começaram a indicar os nomes para cada uma das comissões. Em solidariedade a Renan, Eunício poderia segurar a instalação dos colegiados, mesmo após já ter sido indicada mais da metade dos integrantes de cada um deles. Mas não vai fazê-lo.

Desde a semana passada, quando uma comissão já está 50% formada, Eunício manda publicar no Diário Oficial para que se iniciem as atividades daquele colegiado. Com isso, o presidente deve ser eleito no voto e não por acordo, como tenta o líder do PMDB.

Renan vai ficar louco. Além de não conseguir um consenso para abrigar seus amigos no comando das comissões que prometeu, precisará correr para indicar os senadores do PMDB que vão ocupar cada comissão. Fernando Collor, para quem Renan acenou com a Comissão de Relações Exteriores, corre o risco de sobrar.

(Veja Online)

Nenhum comentário: